November 21, 2012

Luciela & Rafaela: Claymore

Meu conhecimento de mangás e animes é muito escasso. Apesar de ter adorado alguns mangás que li (particularmente os clássicos "Lobo Solitário" e "Crying Freeman") meu histórico com HQs sempre foi mais voltado para o ocidente, assim eu tenho grande dificuldade em separar o joio do trigo e achar "portas de entrada" no mundo dos mangás, coisa que tiro de letra no mundo dos comics. Assim, embora tenha topado com as imagens abaixo várias vezes na internet, demorou até eu conseguir entender minimamente do que se tratava. Quem me ajudou nisso foi a visitante Lívia A.que esclareceu as coisas ao me sugerir como pauta a história de Luciela e Rafaela, personagens do mangá Claymore. Não vou nem tentar explicar o plot desse mangá pois fiquei totalmente perdido ao ler os resumos, mas o que importa aqui é que essas guerreiras gêmeas (que, como manda a tradição dramatúrgica, possuem algum tipo de ligação místico/mental/física) acabam fundidas uma a outra num estado de animação suspensa no qual compartilham a mente e os sonhos. Não consegui entender muito bem o motivo (quem sabe a Lívia A. ou outrx fã não se anima a explicar nos comentários, né?) mas o que importa é que além de render uma série de imagens visualmente interessantes e exóticas, a união delas é permamente, levando-as a evoluir para a forma de uma única e poderosíssima entidade abissal... e, de quebra, ganham um lugar de destaque nesse blog.


No comments:

Post a Comment

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...