June 12, 2012

Post-Apocalyptic Siamese Twins

O futuro distópico estilo Mad Max, que foi tão popular nos anos 80, hoje parece datado e até mesmo risível. Porém, esse tipo de cenário, onde a onipresente radioatividade pós-hecatombe nuclear detém um poder quase mágico de gerar monstros e mutantes, pode apresentar interessantes possibilidades para um apreciador de togetherness, como no caso dessas personagens criadas pela quadrinista e designer israelense Aviv Or. Me encanta, particularmente, a assimetria entre as gêmeas, insinuando personalidades totalmente opostas e, de certo modo, desequilibradas, o que torna a impossibilidade de separação ainda mais excitante.


3 comments:

  1. Excelente imagem! Mad Max 2 continua a ser um dos meus filmes favoritos e sempre adorei a ficção à volta do pós-apocaliptico. Mas nunca vi duas pessoas coladas por queimaduras. Existem muitas figuras de 2 cabeças nos livros, filmes, e gibis(?) pós-apocalipticos mas nunca uma assim.

    aqui vai 1 curta, de que me lembrei agora e que lida com este tema e também um pouco com o togetherness.

    http://www.youtube.com/watch?v=mL7xIaYYS7I

    depois diz o que achaste.
    abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha só que curioso... sempre que eu olhava essa imagem eu pensava em simples irmãs siamesas, que elas tivessem nascido assim por causa da radiação, nunca tinha pensando que elas pudessem ter sido queimadas e fundidas uma a outra... Depois dizem que a minha imaginação é bizarra, rsss... ;)

      Adorei, Gabriel! Você acaba de re-significar a imagem pra mim... e ficou ainda mais interessante desse jeito.

      Eu já tinha assistido esse curta (o problema de ficar pesquisando tanto o tema do togetherness é que ficou cada mais difícil eu ser surpreendido, rss). O curta é bem bacana, mas não tanto pelo togetherness pois a temática é outra, não deixa muita margem para um olhar fetichista sobre a situação (quer dizer, ao menos pra mim, é sempre muito pessoal), mas ok, a intenção não é mesmo essa. Eu já pensei em colocar ele no blog mesmo assim, mas não estou muito certo se encaixa... talvez agora eu acabe colocando como uma indicação sua. ;)

      Delete
  2. Pois, se calhar não se encaixa muito bem não. As coisas têm de ser sentidas ou então não vale a pena.
    Agora que vejo a imagem outra vez, se calhar és tu que tem a razão quanto à origem destas personagens... enfim, é assim a arte, por vezes, aberta à interpretação :)

    ReplyDelete

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...