June 16, 2012

Electra and Iphigenia (Geek Love)

3 comments:
Muita gente desconhece o romance Geek Love, da escritora americana Katherine Dunn (publicado no Brasil pela Editora Rocco com o título "Amor de Monstro"), mas entre os interessados no universo dos circos e carnivàles, ou mesmo entre aqueles que se identificam com a condição de freaks, metafórica ou objetivamente, a história dos Binewski não poderia deixar de se tornar um pequeno clássico cult. Família de tradição circense, os Binewski propositalmente se expõem a drogas e materiais radioativos para garantir que seus filhos nasçam com deformidades, "fabricando" assim seu próprio Freak Show. Entre os inúmeros personagens marcantes (como a anã albina e corcunda Olympia e o homem-peixe Arturo) estão as irmãs siamesas Electra e Iphigenia, que com certeza merecem um lugar nesse blog. Embora sejam coadjuvantes, as gêmeas possuem um arco dramático forte, sem contar que histórias sobre gêmeas siamesas é algo raro em qualquer mídia. Assim como Evelyn Evelyn, Elly e Iphy inspiraram inúmeros artistas. Nesse post fiz uma seleção das minhas obras favoritas, com destaque para a quarta imagem, um trabalho que me foi enviado pela minha amiga de tumblr Kate Freuler que, assim como eu, ama irmãs siamesas! This post is dedicated to you, Mrs-katie! Thank you very much! ;)

Author Unknown
Brian Elig
"The Girls" by Brian Elig                                                         "Elly and Iphy" by Kate Laird
 
"Elly and Iphy from Geek Love" by Kate Freuler
"Geek Love's Elly and Iphy" by Brandon Zimmerman
"Geek love - Papa's Roses" by Jandruff

June 15, 2012

A Lesson in Closeness

1 comment:
O quadrinista shiniez é dono de um traço impecável e um estilo delicioso de ver. Suas HQs fetichistas são, sem dúvida, um dos trabalhos mais refinados e de bom gosto sobre bondage, SM e pornografia que já tive oportunidade de apreciar. Excitante e de elevado valor estético/artístico, merece ser conhecido não apenas por quem curte bondage, mas também por qualquer fã de quadrinhos estilosos. Para minha alegria, volta e meia o autor produz material especificamente de togetherness, como a inspirada e divertida ilustração abaixo.


June 12, 2012

Post-Apocalyptic Siamese Twins

3 comments:
O futuro distópico estilo Mad Max, que foi tão popular nos anos 80, hoje parece datado e até mesmo risível. Porém, esse tipo de cenário, onde a onipresente radioatividade pós-hecatombe nuclear detém um poder quase mágico de gerar monstros e mutantes, pode apresentar interessantes possibilidades para um apreciador de togetherness, como no caso dessas personagens criadas pela quadrinista e designer israelense Aviv Or. Me encanta, particularmente, a assimetria entre as gêmeas, insinuando personalidades totalmente opostas e, de certo modo, desequilibradas, o que torna a impossibilidade de separação ainda mais excitante.


linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...