November 29, 2011

Handshake

2 comments:
Dizem que não depende da vontade, da intenção consciente e refletida, dizem que os corpos é que decidem, a "química" de duas entidades físicas que, uma vez em contato, "querem" se unir, autoritariamente, ainda que a mente/alma proteste e esperneie. É o que dizem... e sendo verdade ou não, a premiada animação do artista americano Patrick Smith certamente é uma reflexão bastante cínica sobre os relacionamentos a dois. Talvez demasiado cínica... mas não deixa de ser brilhante =)



November 27, 2011

The Sphere

No comments:
Quem se interessa por cosplay provavelmente já topou na internet com algum trabalho realizado pelo fotógrafo e cineasta amador canadense Tom Danger Savage, autor de (sem exagero) centenas, talvez milhares de fotos de belas she-nerds caracterizadas como personagens de mangás e/ou comics. Alegres e coloridas, as modelos/amigas flertam descontraidamente com várias formas de fetiche, especialmente podolatria (eu diria que em 80% das fotos as garotas aparecem descalças e com os pés em destaque, independente da personagem retratada) e bondage com algemas, não sendo incomum posarem algemadas umas às outras, para deleite de quem curte togetherness fetish. Do mesmo modo, na série de curtas Everage, as aventuras amadoras inspiradas em mangás e épicos medievais servem como excelente pretexto para muito soft-fetiche. As fotos abaixo fazem parte do longo ensaio The Sphere, rico em foot fetish e bondage. De acordo com a temática desse blog, selecionei apenas as imagens em que as lindíssimas modelos Sarah e Dakota surgem deliciosamente unidas.

November 24, 2011

Xifopagia

No comments:
Essa é daquelas imagens que, no contexto desse blog, sequer precisam de comentários. Faz parte da série "Sexo: Este Desconhecido" do ilustrador brasileiro Pacha Urbano, cujo interessante e diversificado portfólio pode ser visualizado na galeria do seu site pessoal. Nota pessoal: "xifopagia" (termo clínico muito bem explicado na imagem) é meu tipo favorito de gêmeas siamesas ;)


November 20, 2011

Bar Maids

No comments:
Um recorte dessa interessante fotografia circula pelo tumblr a anos, sem nenhuma informação de fonte (como é hábito nessa rede social). Felizmente, o site TinEye permite aliviar a frustração de quem, como eu, sempre acredita que uma imagem pode não ser filha única. O serviço usa um algoritimo que gera uma “impressão digital” da foto que você envia, para assim buscar pelo seu banco de dados outras imagens que “casem” com aquela. Graças a isso descobri o site do fotógrafo Julian Baker, que, infelizmente, não tinha mais fotografias envolvendo togetherness fetish, mas conta com uma obra muito interessante que vale várias visitas.


November 15, 2011

Evelyn Evelyn

No comments:
Esse post vem de uma indicação da minha querida leitora e amiga Suri Blackest Eyes, que teve a gentileza de me lembrar que uma banda indie formada por irmãs siamesas não poderia ficar de fora desse blog. Certamente que não! Evelyn Evelyn é um projeto conceitual da dupla de cantores e compositores americanos Amanda PalmerJason Webley, abarcando um álbum, shows, vários videoclips e até uma HQ editada pela Dark Horse (Amanda é esposa do escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman). Segundo sua detalhada "biografia", Evelyn e Evelyn Neville nasceram numa pequena fazenda na fronteira do Kansas com o Colorado, em 11 de setembro de 1985, e viajaram o mundo num circo itinerante até decidirem fazer carreira "solo" na música. Amanda e Jason são creditados como co-produtores quando não estão no palco caracterizados como as irmãs, usando um mesmo vestido e fazendo divertidos malabarismos para tocar os instrumentos. Burlesco, num estilo de dark cabaret, o álbum é simplesmente uma delícia de ouvir, belo e melancólico, estimulando os sonhos e fantasias de inúmeros fãs que contribuem para a aura de "realidade" das personagens com uma enorme quantidade de fan-fics, fan-vídeos e ilustrações (das quais selecionei minhas favoritas para esse post). Os dois videoclips são oficiais, produzidos por Amanda e Jason, mas é possível encontrar vários não-oficiais na rede. Todo o material é delicioso e merece ser conhecido, com especial destaque para a belíssima versão de Love Will Tear Us Apart (ouça no player no fim do post).

Evelyn Evelyn by Joana Alves Dias

Evelyn Evelyn by Rachel O'Brien

Evelyn Evelyn by Dixie Dellamorto


Love Will Tear Us Apart by Evelyn Evelyn on Grooveshark
Dedicado a você, Suri, que sabe o valor da melancolia e da estranheza

November 10, 2011

Pink Cuffs

No comments:
Essa é para os apreciadores do exótico equilíbrio entre inocência e perversidade que os artistas de hentai exploram tão bem. O autor é desconhecido, mas a imagem foi encontrada no site Ecchi.


November 8, 2011

Sara and Kara Fratelli

No comments:
Todo fetichista acaba sendo meio boboca de vez em quando. A obsessão por um fetiche, especialmente quando raro, afeta o senso crítico e pode levar a vários tipos de apuros e torturas auto-infligidas. Como quando se descobre que uma típica comédia americana, daquelas que mal valem o tempo de um download, tem uma cena com irmãs siamesas. O filme em questão é o péssimo Not Another Teen Movie (que, apesar do título, não passa de outra comédia adolescente sem graça) que traz no elenco as belas atrizes Nectar Rose e Samaire Armstrong vivendo as gêmeas (não-idênticas?!) Fratelli. Descritas por um dos insossos personagens como "desfiguradas e ligadas pela cabeça, mas juntas formam uma garota bem razoável", as simpáticas siamesas rendem duas ou três cenas agradáveis para os fãs de togetherness e não mais do que isso. Essas poucas cenas podem ser vistas no vídeo abaixo, poupando os leitores desse blog da tortura de assistir o filme todo.





November 7, 2011

United Colours

No comments:
Depois de muito tempo sem nenhum trabalho novo divulgado, o quadrinista especializado em corpos mutantes e erotismo bizarro, Ariel (o mesmo desse post), retorna com uma pequena pérola do conjoinment que dispensa comentários. Simples e adorável.


November 6, 2011

Jumelles

No comments:
Quando se faz uma busca pelo trabalho do fotógrafo italiano, especializado em performance art, Manuel Vason, é muito comum encontrar fotos de duas belíssimas modelos/performers (talvez gêmeas) unidas pelos cabelos, num resultado estético que remete às célebres Xifópagas Capilares do artista plástico brasileiro Tunga (que, breve, também estarão representadas aqui). Apesar disso, encontrar informações específicas sobre esse ensaio já não é tão fácil. Não consegui localizar essas fotos no site oficial (que, como muitos sites em flash de artistas, é muito bonito e vistoso mas pouco prático e de péssima navegabilidade) e, assim, desconheço a identidade das modelos, as circunstâncias da apresentação da performance ou mesmo se essas são as únicas fotos disponíveis. Agradeço antecipadamente quem tiver mais informações.


November 3, 2011

Torn - Dance Film

No comments:
Ganhador do prêmio de melhor vídeo-dança no Mediawave International Film Festival, Hungria, o vídeo Torn, estrelado pelas bailarinas Jacqueline Bongers (também coreógrafa) e Mirjam Pelupessy, com direção de Han Hoezen e paisagem sonora de Frits de Bruijn, apresenta uma coreografia "inspirada na dramática separação de irmãs siamesas", o que o torna presença obrigatória nesse blog. É triste que elas acabem mesmo se separando no final, mas a beleza da performance até lá - o "nó humano" dilacerando-se no desejo antagônico de união/separação - é mais do que recompensadora.



November 1, 2011

Circus Series: Siamese Twins

No comments:
Essas duas magníficas pinturas fazem parte de uma série da artista plástica americana Laine Bachman inspirada no universo do circo, mais especificamente dos antigos carnivàles. Entretanto, a mim elas remetem com mais veemência ao tarô e seu simbolismo, arquétipos, sonhos, visões. As siamesas como figuras míticas, ressoantes. E de uma beleza que machuca.


linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...