August 31, 2011

Bob Bishop

No comments:
Apesar de ser uma das maiores lendas da arte fetichista, o falecido Robert Bishop não trabalhou tanto quanto eu gostaria com o tema do togetherness fetish. Em compensação, quando o fazia, levava a idéia ao extremo, como demonstram essas minhas imagens favoritas.


August 30, 2011

Holy Bible

No comments:
Essa imagem dispensa comentários. Simplesmente uma das melhores foto-manipulações artísticas sobre gêmeas siamesas que já tive o prazer de encontrar. Magnífica e obrigatória. Fonte: Dockera.


Conjoined Fashion

No comments:
Sempre digo que o universo fashion as vezes é mais bizarro que o mais obscuro underground (ok, talvez nem tanto, mas quase). Na busca por aquele fugaz momento de impacto, diferenciação, glamour, os estilistas se desdobram nas idéias mais estravaganrtes, e as vezes acabam dando vazão àquele fascínio (talvez não tão incomum afinal) por irmãs siamesas e pessoas unidas uma a outra. De minha parte só posso dizer que adoraria que tal moda viarasse tendência e se espalhasse pelas ruas, barzinhos, night clubs...

As três últimas imagens (que me remetem tanto às adoráveis irmãs CocoRosie, quanto às "Mulheres Aranha" da hq Sandman) foram encontradas nesse blog. As demais imagens eu não tenho as fontes.

August 29, 2011

Mixed Bodies

1 comment:
O artista espanhol Dino Valls tem como uma de suas obsessões o tema dos corpos que se misturam além de qualquer possibilidade de separação, gerando formas surreais, estranhas e perturbadoras, numa atmosfera que remete à subversão da arte sacra. Madonnas siamesas e anjos que partilham corpos. Perfeito para gerar sonhos/pesadelos agridoces.

Cuffs or Rope

No comments:
Prazeres simples da vida: seja com algemas ou com um elegante cordão vermelho, o que importa é manter as modelos unidas. Foto: Marker Images. Modelos: Mimi e Daniella.

The Duet

No comments:
Um tema relativamente comum: conjoined hair ou stuck hair. Aparece nos contextos mais inusitados, na maioria das vezes nos fotologs de garotas adolescentes do tipo "melhores amigas para sempre". Aqui para o blog optarei por imagens que trabalhem o tema de forma mais interessante, como nessa fotografia de Brad Miller, onde as modelos Wednesday Mourning e Sindel Chaos realizam um dueto eterno numa atmosfera de carnivàle. A foto foi encontrada no deviantart de Sindel Chaos.

August 28, 2011

Vintage Chained Together

No comments:
Outra imagem de fonte desconhecida encontrada no tumblr. Em algum lugar, talvez nos anos 20, talvez 30, duas performers (dançarinas? atrizes?) posaram acorrentadas uma na outra. Por quanto tempo? Na falta de dados concretos nada nos impede de fantasiar que tenha sido por um longo tempo... E, quem sabe, dançando?

Hannah & Chris

No comments:
Mais um trabalho do desenhista que, outrora, atendia pelos nicks de Arcade e/ou Idol Monkey, evidenciando a adorável demência imaginativa dos artistas de mangá/hentai. Segundo os títulos originais dos arquivos (encontrados no site Conjoined Dreams), os nomes dessas garotas são Hannah e Chris, ao que parece vítimas de alguma forma exótica de conjoinment. Mas, pelo que se pode deduzir nos esboços mais abaixo, acabaram aprendendo a lidar com o problema. =)


August 26, 2011

Comfortable Stuck

No comments:
Uma rara e perfeita combinação da estética do trabalho com cordas do bondage e o togetherness fetish. Série produzida pelo fotógrafo canadense Peter Claver, unindo as encantadoras modelos Sadie Seuss e Laura UnBound. Digo rara pois, como tentei explicar no texto de apresentação do blog, o foco do bondage costuma estar no ato de amarrar em si, sendo que ter duas ou mais modelos juntas não é essencial, apenas um bônus no cenário. Como meu foco é outro, sempre tive uma espécie de relação de amor/ódio com o bondage. No geral, acho fascinante, mas me custa entender por que, tendo duas modelos lindíssimas à disposição, optar por amarra-las separadamente na maioria das vezes. Enfim... focos, focos... ;)

August 25, 2011

Human Knot (1)

No comments:
O Human Knot (nó humano) é uma variação exótica do togetherness fetish (ou ao menos o considero assim), onde as pessoas são atadas juntas através de um "nó" (cego, claro) feito com seus próprios membros. Também chamado de Siamese Human Knot, como foi batizado pela vilã Nora Clavicle num dos episódios do velho seriado nonsense Batman & Robin, nos anos 60, no qual a "dupla dinâmica" e a BatGirl eram vítimas da nefasta técnica. Por incrível que pareça, existe um fansite (pra lá de ultrapassado) inteiramente dedicado a essa cena: The Siamese Human Knot Web Site. Na verdade, é meio difícil produzir fotografias convincentes, quanto mais vídeos, mas existe uma série de imagens digitais 3D circulando a muitos anos na web com variações do human knot bem interessantes. Essa é uma das minhas favoritas, aos poucos postarei outras (novamente, não tenho a menor idéia da autoria ou fonte, se alguém souber manifeste-se).


Pra quem ficou curioso, aqui está a cena do Siamese Human Knot de Batman, Robin e BatGirl:


Siamese Corset

No comments:
O tumblr é uma ferramenta interessante para caçar imagens exóticas, mas pouco prática. Seu sistema de busca é precário, pra dizer o mínimo, e são raros os usuários que se dão ao trabalho de identificar autor e fonte das imagens que postam, o que torna difícil descobrir se a imagem em questão é um caso isolado ou uma tendência de trabalho de um autor. Se alguém souber a origem do adorável "corpete siamês" abaixo por favor deixe um comentário. ;)


August 24, 2011

Chained Feet

No comments:
Duas modelos deslumbrantes, permanentemente unidas por uma corrente, vagando assustadas por algum tipo de calabouço. Cortesia do site Taurus Artwork, especializado em fantasias sádicas bizarras (no caso, garotas transformadas em cobaias de experimentos científicos absurdos). Essa pequena série, que foi a parte que me interessou desse material, não foi encontrada no site, mas sim no DeviantArt.


Conjoined Factory

No comments:
Essa gravura está no meu acervo a muitos anos. Não tenho a menor idéia de onde a consegui e gostaria muito de descobrir quem é o autor (especialmente pra ver se ele produziu mais trabalhos assim, claro). Uma combinação perfeita da estética do bondage com o togetherness. Se alguém souber quem é o desenhista, por favor não seja tímido e me dê um toque. ;)

August 23, 2011

Duo

No comments:
Não é preciso muito. Duas modelos lindas... uma algema... e bom gosto...
Foto de Amanda Com


No Hope

No comments:
Artistas que trabalham com o estilo mangá/hentai tendem a apreciar os mais inesperados tipos de fetiche, especialmente como inspiração para criar ilustrações. O desenho abaixo é um exemplo de um tema conhecido como conjoinment, ou seja, pessoas transformadas em siamesas (conjoined) por ação de qualquer tipo de força externa genérica (ao gosto do freguês, magia, cirurgia, radiação ou, como prefiro, sem explicação alguma, apenas acontece, como no caso dessas adoráveis elfas). É muito comum que os artistas usem e descartem vários nicks. Quando achei esse desenho a autoria era creditada a um certo Arcade que, acredito, também já foi conhecido como Idol Monkey no DeviantArt, embora sua conta esteja suspensa no momento. Pouco a pouco irei postando material dele aqui e, se eu descobrir em qual site anda expondo seu trabalho agora, atualizarei os posts. ;)


August 22, 2011

Duo Tongue Piercing

No comments:
Ocasionalmente eu topo com evidências de que meus gostos talvez não sejam tão exóticos assim, como demonstra a performer especializada em body art Trancing Kitty que (certamente muito apaixonada) quis viver a experiência mais extrema possível de união física com sua namorada, ainda que por apenas alguns minutos. Não satisfeitas, as duas fizeram questão de registrar o processo para a posteridade num álbum no DeviantART e num vídeo no YouTube. E confessam tristeza por não poderem permanecer assim para sempre: The pleasure of being stitched with love is our true commitment of love. Uau!


 
 
 
 

Siamese Lovers

No comments:
A fotógrafa russa Natalia Drepina costuma esbarrar com certa frequencia no tema do togetherness fetish em seu trabalho fortemente marcado pela sensibilidade gótica. A presente série, na qual as modelos Felicia e Raziel transformam-se em "amantes siamesas" é um dos melhores exemplos. Outros virão.


August 21, 2011

Jointgina

No comments:
Se Nelson Rodrigues tivesse escrito alguma peça ou crônica sobre irmãs siamesas essa seria a imagem perfeita para ilustrar. Anjos pornográficos numa atmosfera requintada de anos 30, com as modelos Vaunt e Sophie King, fotografadas por Corwin Prescott.


linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...